Gabriel de Lara e Durval Pinto: prefeitura de Apucarana confirma fechamento de escolas

A prefeitura municipal de Apucarana confirmou, na noite desta quarta-feira (22), à repórter Silvia Vilarinho, que duas escolas do município vão fechar.

Pais aflitos procuraram a repórter, na manhã de quarta, e repassaram que estavam receosos com o possível fechamento das escolas, mas que não tinham certeza se era apenas um boato ou verdade.

A prefeitura confirmou que as duas Escolas Municipais que vão fechar são: Durval Pinto e Gabriel de Lara.

Conforme a prefeitura, a decisão de fechar as escolas aconteceu ainda na Gestão passada, em 2024. Os alunos, professores e servidores, serão realocados em outras instituições de ensino.

“A decisão de fechar as escolas foi da gestão do prefeito Junior da Femac e da secretária Marli Fernandes. Ampliaram outras unidades para abrigar os alunos das escolas Durval Pinto e Gabriel de Lara, mas não avisaram isso para os pais das crianças. Essas duas escolas ficaram ociosas com a transferência dos alunos. Mas deixaram para a nova administração fazer o anúncio”, informou a assessoria.

O prefeito Rodolfo Mota e a equipe de Educação, em breve, devem repassar mais detalhes para a imprensa e para os pais.

A Escola Durval Pinto fica localizada na Rua Mitsuo Hayashi, próximo do Ginásio de Esportes ‘Lagoão’.

A Escola Gabriel de Lara fica na Rua Arthur Bernardes, próximo do Colégio São José.

Uma das escolas de Apucarana que recebeu uma grande reforma e ampliação, aproximadamente R$ 4,2 milhões, foi a Escola Municipal Professora Maria Madalena Côco, Vila Martins.

O prédio da unidade de ensino quase dobrou de tamanho, passando de 1.273,82 m2 para 2.474,96 m2. O número de salas de aula também aumentou de cinco para quinze.
Aumento na capacidade de atendimento

A Escola Municipal Professora Maria Madalena Côco atende atualmente crianças de diversos bairros da cidade, como Vila Martins, Vila São Carlos, Jardim Interlagos, Núcleo João Paulo, Vila Regina, Residencial Orlando Bacarin, Núcleo Dom Romeu Alberti, Jardim Sabiá, e até de comunidades rurais, como São Domingos, Barreiro, Tatuzinho e Nova Ucrânia.

Com a ampliação, a unidade escolar aumentou a quantidade de vagas, passando de 180 para cerca de 400.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE