Gêmeas nascem dentro de ambulância do Samu em rodovia de Cascavel

Rosicleia Diogo Rocha, de 28 anos, deu à luz filhas gêmeas em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando seguia de Cafelândia, onde mora, para o hospital em Cascavel, ambas no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (16).

O parto das duas primeiras filhas dela e do marido, Maires, estava programado para a próxima semana, quando a gestação completaria 37 semanas, mas as contrações fizeram com que o casal decidisse ir para o hospital antes do previsto.

“A bolsa estourou sete e pouquinho da manhã. Liguei para o médico e contei. Meia hora depois liguei de novo falando que estava tendo contrações. Ele falou para eu ir para o hospital e liguei para o meu marido. Achamos que ia dar tempo, mas não deu”, contou a mãe.

Liz nasceu com o veículo parado no acostamento do Trevo Cataratas, já em Cascavel.

Logo depois que a ambulância saiu para continuar a viagem até o hospital para o segundo parto, nasceu Stela, com o veículo ainda em movimento.

Foram 12 minutos de diferença entre um parto e outro.

Já no hospital, mãe e filhas – que nasceram com cerca de 2 kg cada – passaram pelos procedimentos necessários. Todas estão bem.

Rosicleia Diogo Rocha, de 28 anos, deu à luz filhas gêmeas em uma ambulância do Samu quando seguia de Cafelândia, onde mora, para o hospital em Cascavel — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1 | Foto em destaque: Arquivo Pessoal

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE