Dona Maria Izete Belém, de 64 anos de idade, já tem dois filhos e está grávida há 4 meses do terceiro. Seu esposo, como quem casou-se em abril desse ano, foi quem a incentivou a fazer o exame para confirmar a condição de gestante. De acordo com as informações do Portal da Cidade, de Alto Paraná, a médica que acompanha o caso alertou o casal dos riscos dessa condição na idade em que está.
A ginecologista e obstetra Flávia Carnelosi disse que casos como o de Maria são raros, mas podem ocorrer. No entanto gravidez nessa faixa de idade oferece sérios riscos à mãe e ao bebê, como ocorrência de hipertensão, diabetes, malformações e até mesmo aborto. A médica explica que a gravidez em mulheres acima dos 60 anos é muito difícil, pois a produção de óvulos diminui com a idade.
Mas, segundo a publicação, a nova gestante da cidade está levando a gravidez na boa, saudável e sem complicações. Os filhos de Maria Izete, de 40 e 42 anos, agora esperam pela novidade na família, ansiosos pela chegada do bebê que ainda não tem sexo definido pelos primeiros exames.
Com: Portal da Cidade