Governador defende APAEs e critica proposta do governo federal

Governador do Paraná critica decreto federal sobre educação especial e reafirma compromisso com modelo de escolas especializadas, que atendem 48 mil alunos no estado. Ratinho Junior, posicionou-se contra um novo decreto do governo federal que incentiva a matrícula de alunos com deficiência exclusivamente em escolas regulares. Classificando a medida como uma “visão distorcida”, ele garantiu que atuará com a bancada federal para defender a continuidade do trabalho das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).
Para reforçar seu compromisso, o governador destacou o investimento anual de R$ 480 milhões do estado, que beneficia 48 mil estudantes em 350 APAEs. Além disso, o Paraná está construindo 17 novas unidades para as associações, um projeto inédito na história do estado. Ratinho Junior defende o que chama de “inclusão responsável”, com estrutura adequada e suporte profissional, modelo que considera um sucesso.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE