Na tarde deste domingo (24), a Guarda Civil Municipal foi acionada por meio de uma denúncia anônima sobre um homem, identificado posteriormente, que estava se exibindo com uma arma de fogo e ameaçando transeuntes na região da Rua Rio Iguaçu, no bairro João Paulo. O denunciante também informou que o suspeito estaria dentro de uma conveniência localizada nas proximidades, em um veículo Chevrolet Astra de cor prata com neon na parte traseira.
Diante da informação, as equipes da Guarda Civil Municipal se dirigiram ao local e, ao chegarem, visualizaram o veículo em frente à conveniência, confirmando parte da denúncia. Ao adentrarem o estabelecimento, os agentes encontraram o suspeito com as características descritas, acompanhado de outras pessoas no interior do local.
Após tentativas de abordagem, o suspeito resistiu às ordens dos agentes, tentando se esconder atrás do balcão do estabelecimento. Durante o momento de resistência, a equipe também observou movimentos suspeitos, o que levou a uma intensificação das ordens de abordagem. Após alguns minutos, o homem foi finalmente abordado, mas não portava a arma no momento da revista.
Acompanhando o suspeito estava uma mulher, que se recusou a se levantar de uma caixa de isopor onde estava sentada. Após insistência dos agentes, ela finalmente obedeceu e, ao realizar a busca no local, foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38, com a numeração suprimida, além de munições intactas prontas para uso. A arma estava acondicionada em um coldre, com mais munições em um porta-munições.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante e, em seguida, foi realizada uma vistoria no veículo do suspeito, onde foram encontradas munições deflagradas. O veículo foi apreendido e ficará sob a responsabilidade do proprietário da conveniência.
A operação contou com a participação das viaturas 948 e 656, e os envolvidos foram conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais.
A Guarda Civil Municipal reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 153. A corporação destacou que a ação integra os esforços contínuos para coibir o porte ilegal de armas e garantir a segurança da comunidade.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Apucarana