Guns N’ Roses exclui música preconceituosa de box especial

Guns N’ Roses anunciou recentemente o lançamento da edição de luxo de Appetite For Destruction, álbum de estreia da banda, com dezenas de materiais inéditos e gravações.

Foi notado, no entanto, que apesar do box incluir demos de todas as faixas do G N’ R Lies…, álbum de 88, uma música foi deixada de fora.

“One In a Million”, música que gerou muita controvérsia na época de lançamento, e até hoje, foi retirada da edição. Com versos pedindo que “policiais e crioulos” não fiquem no seu caminho e hostilizando “imigrantes e bichas” que “não fazem sentido”, “vêm para o nosso país” e “espalham doenças”, a música recebeu duras críticas por racismo, homofobia e xenofobia desde o seu lançamento.

Na faixa, composta apenas por Axl Rose, o vocalista canta: “Imigrantes e gays não fazem sentido para mim/ Eles entram no nosso país e acham que podem fazer o que quiser/ Como começar um novo Irã e espalhar uma doença/ E eles falam de tanto jeito, que para mim é tudo grego”.

O box especial trará 25 versões inéditas gravadas numa sessão no estúdio Sound City, em 1986. O lançamento está marcado para o dia 29 de junho.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE