Um homem de 36 anos viveu horas de tensão na madrugada desta quinta-feira (18), em Apucarana, após ser vítima de um assalto nas proximidades da rodoviária da cidade. Ele foi abordado por dois suspeitos armados e mantido sob ameaças durante toda a noite.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que caminhava pela região quando foi surpreendida por dois homens, um deles baixo, magro e usando moletom cinza; o outro, careca e moreno. Segundo o depoimento, os suspeitos anunciaram o roubo com a frase: “Irmão, perdeu. Entrega tudo.”
O homem entregou sua mochila, com R$ 400 em dinheiro e um celular Motorola, e pediu que ao menos deixassem seus documentos. No entanto, os suspeitos continuaram o crime, mantendo a vítima sob vigilância e realizando ameaças com uma faca e, mais tarde, com um revólver.
Durante a madrugada, os assaltantes obrigaram o homem a acompanhá-los por diferentes locais da cidade. A situação só terminou nas primeiras horas da manhã, quando o grupo entrou em uma agência bancária. Lá, os criminosos teriam obrigado a vítima a tentar realizar um saque. No entanto, foram surpreendidos com a entrada de uma mulher no local e, então, decidiram fugir sem levar mais nada.
A vítima acionou a Polícia Militar por volta das 6h. Ela estava visivelmente abalada e, segundo os policiais, apresentou algumas contradições no relato, o que será apurado durante a investigação.
A PM fez buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.