Um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico na manhã desta quinta-feira (19), no Centro de Califórnia, no norte do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe realizava patrulhamento pela Rua Adelino Follador quando viu um jovem, vestindo camiseta vermelha e calça preta, saindo de uma residência onde, no dia anterior, o morador havia sido preso por tráfico de drogas.
Ao notar a aproximação da viatura, o rapaz retornou rapidamente para o interior do imóvel, o que levantou suspeita dos policiais, já que o responsável pela casa morava sozinho e estava preso.
Durante a abordagem, o jovem afirmou ser amigo do morador detido e disse que entrou na residência porque teria visto as portas abertas. Segundo a PM, ele também relatou ser usuário de maconha e confessou que comprava drogas no local. Ainda conforme a polícia, o suspeito declarou que havia guardado pedras de crack para o morador preso.
Questionado sobre a localização da droga, o homem informou que a havia escondido na parte externa, próximo à cerca da empresa Unifrango, às margens da BR-376, na saída para Apucarana.
A equipe foi até o ponto indicado e, segundo a PM, o próprio suspeito apontou o local exato onde o entorpecente estava escondido. Debaixo de uma pedra, os policiais encontraram um invólucro plástico com 16 porções de substância análoga a crack. Após pesagem, a droga totalizou 7,3 gramas. O valor estimado pela polícia, após fracionamento e venda, seria de aproximadamente R$ 400.
Segundo informações repassadas pela PM, o ponto de venda de drogas estaria ligado a um ex-morador de Califórnia, já conhecido pelo setor de inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), por risco de fuga e para garantir a segurança da equipe, segundo a corporação. Um aparelho celular que estava com ele também foi apreendido.
O homem, a droga e o celular foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis.