Uma mulher de 82 anos foi presa na noite desta terça-feira (30) suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Marissol II, em Apucarana. A ocorrência foi atendida por uma equipe da ROTAM, após denúncias apontarem a prática contínua de comercialização de entorpecentes no local.
De acordo com a polícia, as informações foram repassadas anteriormente por um usuário de drogas, que relatou que o imóvel, localizado na Rua Mário Alves Carlos, seria utilizado como ponto de venda. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na região.
Durante a ação, a equipe visualizou um homem em frente à residência que, ao perceber a aproximação da viatura, alertou a moradora gritando “polícia, polícia”. Na sequência, os policiais observaram, pela janela da sala, a suspeita deslocando-se rapidamente para outro cômodo e arremessando um objeto pela janela.
Após buscas, os agentes constataram que o material dispensado se tratava de drogas. No total, foram apreendidos cerca de 14,3 gramas de crack, fracionados em 62 porções, e 7,7 gramas de cocaína, divididas em 23 porções.
As pessoas que estavam na residência foram abordadas e identificadas. Com autorização do morador, a polícia realizou busca domiciliar, com apoio da equipe de operações com cães e do cão farejador Buddy, mas nenhum outro ilícito foi localizado.
No interior do imóvel, os policiais também encontraram R$ 1.324 em dinheiro, além de anotações que indicam possível comercialização de drogas. As mulheres presentes passaram por busca pessoal realizada por uma agente feminina da Guarda Municipal, sem que nada irregular fosse encontrado.
Diante dos fatos, a idosa recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.