Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos três residências de madeira na noite desta terça-feira (20), em Borrazópolis. O fogo teve início por volta das 23h, em imóveis localizados na Rua Ceará, esquina com a Avenida Minas Gerais, a cerca de 100 metros do destacamento da Polícia Militar.
As casas atingidas ficavam nos fundos de um mesmo terreno. Segundo informações de moradores, na residência principal vivia um homem conhecido como “Bio”, funcionário de um abatedouro de frangos fora do município, que não estava no local no momento do incêndio. Em outro imóvel morava o casal Diego Stabile e sua companheira, que conseguiram sair a tempo e não se feriram.
Testemunhas relataram que antes das chamas serem vistas, foi possível ouvir estalos vindos de uma das casas. O fogo se espalhou rapidamente, mobilizando moradores da região, que iniciaram o combate com baldes e mangueiras até a chegada de dois caminhões-pipa da prefeitura.
Equipes de segurança particular e servidores públicos também ajudaram no controle do incêndio. A Polícia Militar foi acionada e enviou reforços ao local. O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi chamado, mas devido à distância, a guarnição chegou após o fogo já estar controlado.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve vítimas.
Com informações do Blog do Berimbau
https://www.blogdoberimbau.com/2025/08/borrazopolis-incendio-destroi-imoveis.html#/page/1
Fotos: Blog do Berimbau