Preso integrante do grupo criminoso ‘tubarão’ procurado por homicídios

Um homem, de 27 anos, integrante da organização criminosa que atua em Apucarana, denominada ‘tropa do tubarão’, foi preso após operação da Polícia Civil em Ortigueira, na manhã desta terça-feira (18). O rapaz está envolvido em pelo menos quatro assassinatos.

Conforme o delegado chefe, Marcus Felipe, o homem já foi identificado em três homicídios que ocorreram em 2022 e 2023, e ainda é suspeito de participar de pelo menos mais uma execução. Ele era morador de Apucarana, mas estava vivendo na zona rural de Ortigueira. “Contra ele havia quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídio, sendo que em três já foi identificado como autor dos crimes. Ele é integrante dessa organização criminosa ‘tubarão’ e tem envolvimento com a guerra do tráfico, que disputa território em Apucarana. Quando havia a necessidade de execuções, ele vinha para Apucarana e depois voltava para Ortigueira”, explica o delegado. 

A ação envolveu policiais de Apucarana, Arapongas e Ortigueira e foi coordenada pelos delegados André Garcia e Ricardo Monteiro. Um outro homem que estava na casa com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas também foi detido.

O caseiro da propriedade, que era de Apucarana, mas que estava morando em Ortigueira, também foi detido. Os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22. 

“Um local de difícil acesso. Estamos trabalhando e traçando estratégia há alguns dias. Um grande efetivo participou da operação. Esse homem está envolvido em diversos homicídios e essa ação de hoje é só uma fração do trabalho de investigação que é realizado em torno dessas organizações criminosas”, disse o delegado André Garcia.

A Polícia Civil também ressaltou a importância das denúncias da comunidade através do (43) 3420-6700 ou 197. “A população de bem nos ajuda e muito. Continuem nos ajudando”, ressaltou Marcus Felipe. 

OUÇA AO VIVO
BAIXE EM SEU CELULAR
PUBLICIDADE