Já são 106 mortes confirmadas em incêndios florestais no Havaí, afirma governador

A ilha paradisíaca de Maui, no Havaí, está enfrentando uma tragédia sem precedentes devido a incêndios florestais que têm causado um crescente número de mortes. Com um balanço trágico de 106 vítimas fatais, o incêndio florestal é considerado o mais letal nos Estados Unidos em mais de um século, de acordo com o governador Josh Green.

A identificação das vítimas mortais tem sido um desafio, pois os restos mortais estão irreconhecíveis e a falta de impressões digitais dificulta o processo. Em resposta aos apelos das famílias das vítimas por respostas, o governo está agilizando a identificação por meio da coleta de amostras de DNA das famílias enlutadas.

Uma equipe especializada em genética foi mobilizada para ajudar nesse delicado processo de identificação, enquanto as operações de busca e resgate continuam vasculhando os destroços em busca de vítimas. Até o momento, apenas cinco das 106 pessoas mortas foram identificadas, gerando incertezas quanto ao número total de desaparecidos. A situação em Maui é descrita como reminiscente de uma zona de guerra ou do trágico 11 de setembro, transformando áreas históricas em paisagens devastadas pelo fogo.

Com informações do Governo do Havaí
Foto: Reprodução/ Redes sociais

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE