Um jovem, de 24 anos, foi assassinado a tiros em Apucarana. O crime aconteceu na Avenida São Pedro, no Distrito da Vila Reis, na noite deste sábado (6).
Mateus Maciel, mais conhecido como ‘amigão’, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital da Providência, mas ele não resistiu e morreu.
Conforme a Polícia Civil, pelo menos dois tiros acertaram Mateus, um na cabeça e o outro na região do tórax.
O ‘amigão’ era muito conhecido na Vila Reis, conversava com várias pessoas no bairro. Ele tinha problemas cognitivos – quando uma pessoa tem dificuldades no processamento de informações, incluindo tarefas mentais como atenção, raciocínio e memória.
Testemunhas contaram que um carro prata passou em frente da casa de Mateus, e uma pessoa que estava dentro do veículo atirou três vezes.
A avó do jovem também ouviu o barulho dos tiros e ao sair para ver o que tinha acontecido, encontrou o neto caído em frente da casa.
A Polícia Militar (PM) isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística. A motivação do crime ainda é um mistério.
A polícia investiga o assassinato e informou que no local do crime ouviu algumas testemunhas e que o trabalho identificar os envolvidos no assassinato continua nesta semana