Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de terça-feira (11) no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela equipe ROTAM da Polícia Militar, após uma denúncia anônima recebida pelo canal 181.
De acordo com o boletim da PM, a informação indicava que o rapaz estaria comercializando maconha, cocaína e crack em uma residência na Rua Canário. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e, ao passarem em frente ao endereço citado, visualizaram o suspeito no quintal da casa.
Ao notar a aproximação da viatura, o jovem teria corrida para o interior do imóvel, jogando um objeto envolto em plástico para os fundos da residência. Os policiais deram voz de abordagem, mas ele não obedeceu e continuou tentando fugir. Em seguida, foi visto arremessando outra embalagem sobre telhados vizinhos.
Durante a abordagem, o rapaz reagiu de forma violenta, com socos e chutes contra os policiais. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e spray de pimenta para contê-lo, além do uso de algemas, conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
O suspeito confessou que os objetos lançados se tratavam de entorpecentes e uma balança de precisão. Na busca pelos materiais, os policiais encontraram porções de cocaína, crack e maconha, além de uma peneira e uma colher com resquícios de droga, utilizadas no preparo das substâncias. Também foi localizada uma balança de precisão nos fundos de um imóvel vizinho.
Durante as buscas complementares, com o apoio da equipe do Canil da PM, foram empregados os cães farejadores Buddy e Bjorn, que não localizaram mais drogas no local. No entanto, a equipe encontrou R$ 573,00 em dinheiro e um aparelho celular pertencente ao suspeito.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, junto com as drogas, o dinheiro e os objetos apreendidos, para as devidas providências.