O corpo de um jovem de 21 anos foi encontrado neste domingo (9) às margens do rio Capivaras, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha. Ele é a sétima vítima fatal do ciclone que atingiu o Sul do Brasil na noite de sexta-feira (7).
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a vítima é Augusto Mikael Rauber da Silva, morador de Jaquirana (RS). O carro em que ele estava havia sido localizado horas antes, parcialmente submerso no mesmo rio, próximo à ponte que liga São José dos Ausentes (RS) a Bom Jardim da Serra (SC).
Augusto desapareceu na noite de sexta, quando seguia de Jaquirana para Criciúma (SC), onde iria visitar a namorada. As duas cidades ficam a cerca de 250 quilômetros de distância. O local onde o corpo foi encontrado fica aproximadamente 70 quilômetros do ponto de partida, o que indica que ele pode ter sido surpreendido pela tempestade pouco tempo depois de iniciar a viagem.
A Defesa Civil confirmou que a morte está entre as ocorrências relacionadas ao ciclone que provocou fortes ventos e chuvas intensas na região Sul durante o fim de semana.
Outras vítimas
Além de Augusto, outras seis pessoas morreram em consequência do fenômeno climático. Cinco dessas mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu (PR), município mais atingido pelo ciclone, onde 775 moradores precisaram de atendimento médico. A sexta vítima foi registrada em Guarapuava (PR).
As equipes de resgate encerraram as buscas em Rio Bonito do Iguaçu na noite de sábado (8). Não há registro de desaparecidos. A cidade tem cerca de 14 mil habitantes.