O juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do fórum da comarca de Apucarana, confirmou durante entrevista ao Bom Dia Cidade da 98 FM na manhã desta terça-feira (16), que foi convidado para atuar como juiz auxiliar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
O juiz deve atuar no STJ por aproximadamente seis meses, na Sexta Turma de direito criminal.
O convite de trabalhar no STJ surgiu após a convocação do desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para atuar temporariamente na Terceira Seção e na Sexta Turma, colegiados especializados em direito penal.
A convocação ocorre em razão da transferência do ministro Teodoro Silva Santos para a Primeira Seção e para a Segunda Turma.
“Estou honrado com esse convite, uma tarefa muito importante. Vou atuar como juiz auxiliar no STJ, na área criminal, área que já atuo há mais de 10 anos. Sabemos que existe um volume altíssimo de processos na área criminal, e feliz em colaborar”, disse Dr. Oswaldo.
O juiz, que atuou junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na implantação de um Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), em todo Brasil, vai continuar trabalhando em Apucarana, mesmo em Brasília.
“Nesse período não perco a minha titularidade, continuo sendo juiz da primeira vara criminal, no que a distância não impedir a minha atuação”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra no vídeo do Bom Dia Cidade. CLIQUE AQUI.
(Texto: Sílvia Vilarinho)