Um caminhão que transportava 45 mil litros de óleo diesel foi tomado de assalto por dois bandidos armados na noite desta terça-feira 05/12, no Contorno Sul de Apucarana.
O motorista do caminhão Scania com placas de Maringá, disse para a polícia que parou na cidade Mauá da Serra para jantar, e depois seguiu viagem, já no contorno sul em Apucarana, ele percebeu que o caminhão começou a trafegar lentamente numa subida.
Ao verificar o que tinha acontecido, um assaltante armado e encapuzado agarrou a porta do caminhão e ordenou que ele e o ajudante ficassem na cabine com as cabeças cobertas. O bandido estava acompanhado de mais um homem.
Os criminosos seguiram com o caminhão rumo à Rodovia do Milho, passaram por Novo Itacolomi e após a cidade de Borrazópolis, a 600 metros do trevo do Coamo, já na divisa com Cruzmaltina, as vítimas foram obrigadas a descer e ficaram no meio do mato, vigiadas por um dos ladrões sob a mira de uma arma
Após quatro horas, o caminhoneiro e o ajudante foram libertados. Ao saírem na rodovia, eles perceberam que o caminhão estava abandonado, mas sem a carga de 45 mil litros de óleo diesel.
A polícia segue investigando o caso.