Lei Paulo Gustavo terá leitura pública na quarta-feira em Apucarana

A prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) lançou edital direcionado à seleção de projetos de arte e cultura para receber recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo. Devido a importância do assunto – conforme a secretaria, nesta quarta-feira (17), às 19h haverá ‘Leitura Pública Compartilhada’, a respeito dos procedimentos para o habilitação aos editais.

O valor destinado para Apucarana pelo Governo Federal da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo passa de R$ 1 milhão. Os editais estão publicados no site da prefeitura  http://www.apucarana.pr.gov.br/ e informações para esclarecimento de dúvidas podem ser obtidas pelo e-mail: cultura@apucarana.pr.gov.br.

A entrega da proposta (projetos) pelo agente cultural, acompanhada da devida documentação, deverá ser realizada até dia 7 de fevereiro, no Cine Teatro Fênix. Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de recursos para projetos de arte e cultura em todo o país.

A secretária da Promatur, Maria Agar, lembra que o debate sobre o fomento à produção cultural no município ocorreu em diversos momentos. “Em abril, foi realizada a Conferência Municipal de Cultura, depois na primeira quinzena de junho foi realizada a consulta pública online visando à aplicação da Lei Paulo Gustavo e em setembro a escuta pública presencial com o objetivo de colher sugestões para os editais que acabam de ser lançados”, afirma Maria Agar.

Pode se inscrever no edital qualquer agente cultural residente no município de Apucarana há pelo menos dois anos. “A seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo visa de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Apucarana”, destaca o prefeito Junior da Femac.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE