Londrina, no norte do Paraná, segue liderando a lista de cidades paranaenses com o maior número de casos de dengue confirmados no estado. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 292 pessoas já contraíram o vírus da doença, a cidade ainda tem 4.017 que aguardam resultados de exames.
O índice de infestação no município está em 7,9, ou seja, a cada 100 imóveis visitados, em quase oito deles foram encontradas larvas do mosquito.
Depois de Londrina, Foz do Iguaçu, no oeste, e Maringá estão entre os municípios com maior número de notificações, são 1.395 e 961 respectivamente.
Quanto a casos confirmados, Uraí e, novamente, Foz do Iguaçu confirmaram grande quantidade de pessoas infectadas, foram 100 e 68.
Em uma semana, o número de confirmações no Paraná passou de 798 para 962 e já são 14.408 notificações.
Seis municípios paranaenses estão em alerta de epidemia são eles: Itambé, Moreira Sales, Rancho Alegre, Santa Mariana, Nova Londrina, e Capanema.
Em Londrina, o posto de saúde do Jardim Itapoã está funcionando até as 23h para atender exclusivamente pacientes com sintomas da dengue.
O fumacê também está sendo utilizado, principalmente nas regiões Leste e Sul que são os lugares com mais casos confirmados, para eliminar o mosquito.
Fonte: G1