O governo do Paraná anunciou um edital de R$ 50 milhões para financiar projetos esportivos em 2024 e 2025. Este é o maior investimento do estado na área até o momento. O programa visa incentivar a prática esportiva e promover a inclusão social.
Projetos como a Associação Karatê Vida, de Apucarana, e o ex-atleta da seleção brasileira de karatê Alan Pereira receberam 50 vagas gratuitas. Um representante da CPROESPORTE destacou que este é o maior fomento e incentivo da história do esporte no Paraná, beneficiando centenas de projetos e promovendo a inclusão social por meio da prática esportiva.
A Associação Karatê Vida, em Apucarana, atende 25 crianças da comunidade através de co-financiamento do programa de assistência social municipal.
Com a aprovação do projeto Proesporte do estado do Paraná, a Associação Karate Vida irá ampliar seu atendimento em 100 vagas gratuitas, representando um aumento de 400% em sua capacidade.
No entanto, a Associação Karatê Vida e o Alan Pereira ainda estão atrás de um patrocinador para o projeto.
Para poder iniciar as aulas, precisa ter captado no mínimo 70% do valor total necessário. “Estamos empenhados em encontrar um parceiro que possa contribuir com o restante dos recursos necessários para dar início às aulas gratuitas de Karatê”, destacou um representante da associação.
O projeto da Associação Karatê Vida em Apucarana contempla a entrega de todo o material esportivo necessário aos participantes, incluindo kimono, agasalho, camisetas, tatames, protetores e o pagamento do professor. Trata-se de uma iniciativa 100% gratuita para a comunidade.