Mais de 30 clientes ficam no prejuízo após golpe de buffet

Mais de 30 pessoas procuraram a delegacia para registrar denúncia de estelionato contra uma empresa do ramo de eventos, nesta segunda-feira (18), em Arapongas. Todas as vítimas alegam que contrataram buffet e decoração para festas de aniversário, noivado e até casamento. Entretanto, os serviços não foram prestados e proprietário da empresa sumiu da cidade.

O delegado Carlos Marcelo Sakuma, chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), informou que até as 16h30 de ontem, 33 pessoas compareceram na delegacia com provas e registraram Boletim de Ocorrência contra a empresa Sonhos, Doces e Festas.

De acordo com Sakuma, o estabelecimento que funcionava na Rua Rouxinol, no centro da cidade, está fechado e até o fechamento desta edição, nenhum responsável havia sido localizado.

“Primeiro tenho que ouvir todo mundo para fazer o levantamento do prejuízo”, disse o delegado, acrescentando que há possibilidade de o número de lesados ser ainda maior.

Após a divulgação do caso, surgiram informações que os donos da empresa seriam os mesmos que aplicaram golpes em Minas Gerais. Contudo, a polícia não confirma. “É uma informação extraoficial que será esclarecida no curso das investigações”, assinala Sakuma.

Entre as vítimas está um casal que precisou cancelar o casamento, pois havia contratado a empresa para cuidar da decoração e do buffet. Outra mulher encomendou doces, salgados e decoração para comemorar o aniversário da filha, no domingo (17). No entanto, as encomendas não foram entregues. Ela bem que tentou procurou o responsável pela empresa, mas ninguém foi encontrado.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.