A Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL), com apoio de policias de toda região, inclusive de Apucarana, cumprem oito mandados de prisão temporária e outros 44 de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (9).
A operação é um desdobramento das investigações que apuram a morte de um guarda municipal de Londrina. Ele estava de folga, em fevereiro, trabalhando como vigilante em um mercado, quando foi assassinado.
De acordo com o delegado-chefe de Londrina, Osmir Ferreira Neves, os mandados de prisão são cumpridos contra uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no município, que tem envolvimento com a morte do guarda.
A Polícia Civil informou que integrantes dessa organização participaram do planejamento e execução do crime.
“Esse grupo já era investigado anteriormente, e após a morte do guarda a delegacia de Homicídios intensificou as diligências. A suspeita é que o homicídio tenha sido encomendado pelo chefe dessa organização investigada” , pontuou Neves.
Os mandados foram cumpridos na região oeste da cidade. Mais de 160 policiais participam da operação, entre eles oito delegados e sete escrivães.