A educação de Marilândia do Sul ganha uma importante conquista: a construção de um novo CMEI.
A ordem de licitação para a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil foi aprovada, com investimentos de quase R$ 2 milhões.
A informação foi confirmada em Curitiba pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, que, ao lado do prefeito Walmir Peres, anunciou o investimento.
O convênio para construção do novo CMEI foi assinado em novembro do ano passado, na gestão do ex-prefeito Aquiles Takeda. A equipe da prefeitura elaborou toda a documentação e o projeto, que foram analisados pelo Governo do Paraná e aprovados nesta terça-feira (14), com a liberação dos recursos conquistados com apoio do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior.
O novo CMEI deve gerar, em média, 50 novas vagas para crianças do município.
“Quero agradecer ao apoio do nosso deputado e ao Governo do Paraná por essa conquista. Vamos ter um novo CMEI em nossa cidade”, disse o prefeito Walmir Peres.
O ex-prefeito Aquiles Takeda, atual assessor da Casa Civil, acompanhou Walmir em Curitiba e participou do anúncio da liberação dos recursos.
“Um convênio assinado no ano passado, que a atual gestão deu continuidade e agora essa importante notícia: conseguimos liberar a ordem de licitação para contratar a empresa que vai executar a obra”, explicou Aquiles.
O secretário Rogério Carboni reforçou que o Governo do Paraná segue investindo em todos os municípios. “A educação é uma prioridade. O Estado tem recursos e, após a análise de toda a documentação, o valor será liberado para a construção do novo CMEI”, afirmou.
O terreno que vai receber o novo CMEI já foi preparado e fica ao lado do Bairro Conquista, próximo ao Fórum Eleitoral, no final da Rua XV de Novembro.