Após três dias de buscas, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) localizou, na noite deste domingo (15), o corpo de uma menina de 8 anos que havia sido sequestrada em São Manoel do Paraná, no noroeste do estado. O corpo da criança foi encontrado próximo ao local onde o carro usado pelo suspeito havia sido abandonado na sexta-feira (13).
O homem responsável pelo crime, identificado como Daniel Luiz Ferrari, de 25 anos, morreu durante um confronto com policiais enquanto era procurado. Segundo a corporação, ele atacou a equipe com uma faca durante a ação.
Como ocorreu o crime
De acordo com a PM, na manhã de quinta-feira (12), Daniel atacou a ex-companheira, de 39 anos, esfaqueando-a no abdômen. Durante a ação, ele também agrediu a ex-sogra, de 81 anos, e o filho dela, de 2 anos. Em seguida, fugiu em um carro azul.
Durante a fuga, o suspeito levou a menina de 8 anos, que estava sob seus cuidados temporários, já que a mãe havia deixado a criança com ele enquanto ia ao mercado. A menina não era filha nem da vítima nem do suspeito, e a família é de origem venezuelana. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio e “possível sequestro”.
Segundo a delegada Andressa Prestes, o sequestro pode ter sido premeditado. “O suspeito entrou em contato com a mãe da criança e solicitou a presença da menina na casa dele pouco antes dos fatos acontecerem”, explicou. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, e a prisão preventiva do suspeito havia sido solicitada.
Confronto e morte do suspeito
Durante buscas com apoio de cães farejadores, Daniel surpreendeu policiais e bombeiros e tentou atacá-los com uma faca. Segundo a PM, o objeto chegou a atingir próximo do colete de um policial, que não se feriu. Os militares revidaram e o suspeito morreu no local. Todos os agentes envolvidos saíram ilesos.
Na madrugada de sábado (14), o homem foi até a casa do pai, onde permaneceu sozinho antes de fugir novamente. Até então, a criança não estava com ele.
Atendimento às vítimas
A mulher esfaqueada foi socorrida por uma equipe médica local e transferida para o Hospital São Paulo, em Cianorte, a 38 km, onde passou por cirurgia. Segundo a PM, ela e o bebê não correm risco de morte.
A Polícia Científica realizou perícia no corpo da menina, que apresentava sinais de violência física. A causa da morte será confirmada após o laudo oficial.
Da Redação 98 FM News


