A missa em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi celebrada pelo bispo Dom Celso Antônio Marchiori, e atraiu milhares de fiéis que lotaram o Ginásio de Esportes José Antônio Basso, o lagoão em Apucarana.
Durante o sermão na missa, o bispo fez duras críticas ao conteúdo existentes nas novelas. E pediu aos católicos que escolham melhor o que assistem. Além disso, contou que já se encontrou com pastores para discutir o assunto.
O bispo Dom Celso destacou durante a missa que a Igreja Católica comemora os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP). Em 1717, três pescadores – Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves – retiraram das águas a imagem da santa, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça. Transformada em Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida representa hoje a principal demonstração de fé dos brasileiros.
O repórter Cezar Neves conversou com o bispo, na entrevista Dom Celso também fala sobre um terreno que a diocese ganhou na região da fazenda esperança em Arapongas. O áudio segue abaixo:
A 98FM também transmitiu a missa ao vivo, através do facebook. Assista:
https://www.facebook.com/98fmapucarana/videos/1496099213809012/