Morreu nesta quarta-feira (6), a artista de Apucarana, Amanda Carolina Cândido, aos 29 anos. A jovem estava internada há 14 dias na UTI do Hospital da Providência, porém, faleceu devido a complicações de saúde. O velório será realizado Capela Central a partir das 22h30 e o sepultamento ocorre às 17h30 desta quinta-feira (7), no Cemitério da Cristo Rei.
A jovem apucaranense tinha mielomeningocele, defeito congênito que afeta a espinha dorsal, que causou em Amanda a paralisação da cintura para baixo, e problemas renais, sendo necessário realizar hemodiálise três vezes por semana, no dia 22/2 passou mal em uma das sessões e desde então lutava para sobreviver, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu nesta quarta.
Além de pintar quadros e impressionar por suas cores vibrantes, ela gostava muito de moda e chegou a organizar desfiles. Amanda também era muito conhecida por suas maquiagens que chamavam a atenção nas redes sociais, onde acumula milhares de seguidores.
“Estamos desolados com essa grande perda, minha mãe, sobrinhos, a família toda. Amanda, minha irmãzinha sempre foi muito especial e agora Deus a levou para junto dele. Ela era incrível, sempre nos surpreendia com a arte dela, com as pinturas, maquiagem, moda. Ela tinha vontade de viver e nos iluminou com a vida dela. Estamos tristes e ela nunca será esquecida. Uma mulher incrível”, disse a irmã Adriana Cândido.