Morte de jovem gera comoção em Apucarana, família pede ajuda

A morte de Aline Aparecida da Silva de 30 anos, que morava no Jardim Esperança vem gerando muita comoção. A jovem faleceu dezesseis dias após dar à luz, e fora o recém-nascido, ela ainda tinha mais três filhos.

Segundo a família, antes de morrer, ela pediu para que uma irmã, que já tem dois filhos, cuidar também dos filhos dela. Agora 6 crianças vão viver na mesma casa.

Familiares realizam uma campanha de arrecadação de leite tipo Nestogeno para a bebê, pedem também fraudas e outras doações para ajudar na criação das crianças.

Os filhos de Aline, são dois meninos, de 11 e 8 anos, além de uma menina de um ano e oito meses e a recém nascida.

As doações podem ser entregues na secretária da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Praça Rui Barbosa, ou na Mitra Diocesana, na Rua José Miskowki.

A prima de Aline, a Andreia, fala melhor sobre o caso no áudio abaixo:

[audiomp3=”https://98fmapucarana.com.br/wp-content/uploads/2018/06/WhatsApp-Audio-2018-06-04-at-21.23.37-online-audio-converter.com_.mp3″][/audio]

O Hospital da Providência Materno Infantil divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte de Aline.

A assessoria de imprensa informou que Aline deu entrada no dia 17 de maio, onde teve a filha por meio de parto normal. Na nota, o Hospital Materno Infantil reitera que a paciente não realizou nenhum procedimento invasivo e que o parto ocorreu sem nenhuma intercorrência.

Ainda conforme a assessoria, mãe e filho receberam alta médica em 18 de maio e foram para casa, após passarem por avaliação.

Na última sexta-feira (1º), Aline foi encaminhada ao pronto socorro do hospital. Exames laboratoriais e de imagem constataram uma pielonefrite (inflamação do rim devido a uma infecção bacteriana) evoluindo com choque séptico. A paciente foi encaminhada para à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou falecendo no domingo.

“O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil informam que a paciente recebeu toda assistência necessária durante seu internamento no dia 17 e 18 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, 16 dias após o parto. A equipe dos Hospitais lamenta e se solidariza com a família”, informa a nota.

A família da jovem informou que eles procuraram atendimento na UPA de Apucarana, que foram por três vezes lá, até que um médico pediu exames e assim descobriu a infecção. Só depois Aline foi encaminhada ao hospital.

A Secretária de Saúde de Apucarana vai apurar os fatos para descobrir se aconteceu algum tipo de negligência.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.