Morte por H1N1 em Apucarana foi descartada.

A 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana informou que o resultado do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen) realizado em um homem de 59 anos, que morreu com a suspeita de ter contraído a gripe A, h1n1, foi negativo. O homem morava em Apucarana, no núcleo Afonso Alves Camargo. Primeiramente ele foi atendido na cidade, depois foi internado em Arapongas no hospital Santa Casa para tratamento. O material foi coletado no último dia 2, e encaminhado ao laboratório. Mas com o resultado negativo, essa possibilidade da gripe A foi descartada. Dados repassados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), apontam que foram registrados 2,7 mil casos no estado e 314 óbitos no Paraná. No ano passado, no mesmo período, eram 4,8 mil casos e 673 óbitos. Na área da 16ª RS, até agora, foram confirmados 5 casos de gripe A e influenza B em Apucarana, Jandaia do Sul e Faxinal. Em agosto do ano passado, eram 19 casos confirmados e oito óbitos.

Lembrando que a campanha da vacinação contra a gripe continua em Apucarana. O público alvo que ainda não se imunizou deve procurar as unidades básicas de saúde.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE