Motociclista bêbado é preso após flagrante em manobras perigosas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana prendeu um motociclista que trafegava de forma perigosa pela Avenida Curitiba, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. De acordo com o relatório da corporação, os agentes Richard, Kozan e Peçanha, por volta da meia-noite de sábado, em patrulhamento preventivo avistaram uma motocicleta vermelha transitando em zigue-zague pela via.

O condutor, além das manobras arriscadas, avançou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Curitiba com a Rua René Camargo de Azambuja, desrespeitando a sinalização de trânsito. Diante da infração e do risco evidente, os agentes realizaram a abordagem do motociclista nas proximidades da Igreja Matriz de Apucarana. Durante a ação, os guardas notaram que o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e dificuldade de manter o equilíbrio.

O teste do etilômetro foi oferecido e aceito pelo condutor, resultando em 0,85 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado — valor muito acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que já caracteriza crime de trânsito.

O motociclista recebeu as notificações administrativas correspondentes e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde permaneceu à disposição da autoridade policial. A GCM ressaltou que ações de patrulhamento preventivo e fiscalização continuarão sendo intensificadas, visando garantir mais segurança no trânsito da cidade.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE