Um motorista, de 49 anos, foi preso por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (3), em Jandaia do Sul. O homem alegou conhecer o chefe da Casa Civil do Estado, em forma de tentar intimidar os policiais militares envolvidos na abordagem.
Conforme a PM, a equipe estava na Avenida Anunciato Sonni e flagrou um carro, modelo Uno Eletronic, em ziguezague. A polícia tentou uma abordagem, porém, o condutor não respeitou a ordem.
Ao se aproximar do carro, a PM percebeu que o motorista estava bebendo uma cerveja. A passageira do veículo também estava consumindo.
Ainda de acordo com a PM, o motorista estava, alterado, com olhos vermelhos, agressivo, irônico e cambaleante. No local foi oferecido o teste do etilômetro ao mesmo, porém, o condutor se recusou a realizar. Diante dos sinais de embriaguez e da visualização do condutor ingerindo cerveja, ele foi preso.
A esposa tentou impedir a prisão do esposo, empurrando o policial com força física, sendo necessário contê-la .
Ainda durante a prisão, o motorista disse que conhecia o chefe da Casa Civil do Estado, e que iria prejudicar os policiais envolvidos na abordagem.
O motorista estava coma CNH vencida deste 2023 e o carro com pendências administrativas. Dentro do veículo foi localizado e apreendida uma caixa térmica com 4 cervejas cheias e 2 vazias.