Um homem de 39 anos foi detido na noite desta terça-feira (6), após conduzir uma caminhonete Hilux de forma perigosa pela BR-376, no trecho entre Califórnia e Apucarana, no norte do Paraná. Ele apresentava sinais de embriaguez e possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM após o motorista de uma carreta denunciar que estava sendo perseguido por uma Hilux preta com os faróis apagados. A denúncia gerou temor de assalto, já que o condutor da caminhonete tentava fechar a passagem do caminhão e realizar ultrapassagens arriscadas, inclusive em pista dupla.
A abordagem foi realizada nas proximidades da empresa Unifrango, em Apucarana. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motorista da Hilux ignorou a ordem de parada e só foi contido em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde a equipe ROTAM já aguardava.
Durante a abordagem, o homem demonstrava fala desconexa, olhos avermelhados e resistência às ordens dos policiais. A lateral da caminhonete apresentava manchas de vômito e, após revista pessoal, foi constatado que ele não portava itens ilícitos, porém sua CNH estava suspensa.
No interior da Hilux, os policiais localizaram porções de entorpecentes semelhantes a maconha e haxixe, além de utensílios para consumo de drogas. O veículo foi apreendido pela PRF, e o motorista encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Os objetos pessoais encontrados no veículo, bem como um cachorro que estava na caminhonete, foram entregues a uma pessoa responsável. O caminhoneiro afirmou possuir imagens do início da ocorrência, que devem ser anexadas à investigação por meio de seu supervisor.