Movimento católico usa a Tribuna Livre da Câmara e se manifesta contra o aborto

Na tarde desta segunda-feira (25), integrantes do Movimento Rosário Perpétuo, da igreja católica, que visitaram a Câmara Municipal de Apucarana no dia 19 de setembro e foram recebidas pelo presidente Luciano Molina (PL) para falar sobre a descriminalização do aborto, participaram do espaço Tribuna Livre. 

Em meio a discussões sobre a descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF), o movimento conduzido por Lourdes Aparecida Gomes da Costa e Maria Mercedes Gerolomo Guilherme afirmou que é contra a legalização do aborto e pediu o apoio dos parlamentares. 

No dia 11 de setembro durante sessão itinerante realizada na Unespar, o vereador Marcos da Vila Reis (PSD) endereçou à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal uma Moção de Apelo em regime de urgência, pedindo intervenção do Congresso Nacional para suspender no Supremo Federal Tribunal (STF), a votação de matéria que permite o aborto até o 9º mês de gestação. A moção foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores.   

Ainda durante a sessão desta segunda, foi aprovado em segundo turno de votação o Projeto de Lei nº 83 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP) e Moisés Tavares (Cidadania), que dispõe sobre a autorização de implementação do sistema de inclusão escolar “ABA” para crianças com autismo nas escolas da rede municipal de Apucarana. 

CMA

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE