Foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (26/12), no Cemitério São Pedro, na Zona Leste da capital paulista, o corpo de Tainara Souza Santos, de 31 anos. A vítima morreu na última quarta-feira (24/12), após permanecer 25 dias internada em decorrência de ter sido atropelada e arrastada na Marginal Tietê.
O crime ocorreu no mês passado e, segundo a investigação, o responsável foi um ex-ficante da vítima. Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso no dia 30 de novembro e permanece detido em uma unidade prisional.
O velório e o enterro reuniram familiares e amigos, que prestaram homenagens à jovem com camisetas, cartazes e faixas. Além da despedida, o ato também foi marcado por pedidos de justiça e manifestações contra a violência de gênero. As mensagens lembravam não apenas Tainara, mas outras mulheres vítimas de feminicídio.
Em meio à comoção, uma amiga da vítima destacou a preocupação com a recorrência desse tipo de crime. “Hoje foi a Tainara. Amanhã, quem será?”, questionou em entrevista à TV Globo.
Com informações do Portal Leo Dias
