Mulher é presa por tráfico de drogas em Apucarana

A abordagem aconteceu durante patrulhamento da equipe ROTAM da Polícia Militar (Foto: Divulgação PM)

Uma mulher de 42 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (29), em Apucarana, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem aconteceu por volta da 1h, na região do Residencial Sumatra I, durante patrulhamento da equipe ROTAM da Polícia Militar.

De acordo com o boletim, os policiais realizavam ronda pela Avenida Magno Cavalcante Cerqueira, quando avistaram quatro pessoas — três homens e uma mulher — em atitude suspeita, próximo à Rua Albino Ganassin. O local já é conhecido por ocorrências relacionadas ao tráfico e outros crimes.

Ao perceberem a presença da viatura, o grupo demonstrou nervosismo e tentou se dispersar. Um dos suspeitos chegou a tentar fugir com uma motocicleta. Diante da suspeita, os policiais deram voz de abordagem.

Os três homens obedeceram prontamente e passaram por revista pessoal, mas nada de ilegal foi encontrado com eles. A mulher, no entanto, resistiu à abordagem, recusou-se a colaborar e tentou sair do local, gritando por moradores e pedindo que chamassem um advogado.

Diante da resistência, os policiais precisaram usar força moderada para contê-la. Durante a ação, a suspeita retirou quatro eppendorfs (tubos plásticos) com substância análoga à cocaína do bolso e jogou no chão, admitindo estar com a droga.

Ela recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. No momento do encaminhamento à viatura, ela relatou dores no braço e foi levada até a UPA 24h. Durante a avaliação, uma enfermeira encontrou mais dois eppendorfs escondidos no bolso traseiro da roupa da suspeita.

Após atendimento médico, foi constatada uma fratura no úmero direito, e ela precisou ser encaminhada ao Hospital da Providência para avaliação ortopédica. Mesmo com a resistência inicial, não foi necessário o uso de algemas.

Após os atendimentos de saúde, a mulher foi levada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE