Durante a Operação Cidade Segura, realizada na noite desta quarta-feira (13), a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento na Rua Regina Alves Pereira, na Vila Regina, em Apucarana, após receber denúncias anônimas via 181 sobre tráfico de drogas no local.
Ao se aproximarem da residência indicada, os policiais visualizaram uma mulher tentando entregar algo pela fresta do portão. Após a abordagem, ela confirmou ter comprado uma pedra de crack no local, que era vendida por uma mulher vestida de vermelho e que realizava as entregas pela fresta.
Como o portão estava trancado com cadeado, os policiais precisaram arrombá-lo para entrar. Dentro da casa estavam a suspeita principal, de 26 anos, suas duas filhas menores e outra mulher, de 38 anos.
Apesar da mulher negar sobre a presença de drogas, com o apoio da equipe K-9 do 10º BPM, o cão Bjorn localizou 1,1 grama de crack na pia da cozinha, próximo a uma faca com resquícios da droga. Em posse dela, foram encontrados R$ 540 em dinheiro trocado, além de três aparelhos eletroeletrônicos e câmeras instaladas para monitorar a movimentação policial na rua, corredor e sala.
Registros anteriores indicam que o local já era apontado como ponto de tráfico, e o marido da susupeita é citado como um dos líderes do tráfico no bairro.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as duas crianças que estavam na casa. As duas mulheres foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos legais.