Mulher morre após passar mal em piscina de academia; suspeita é de intoxicação por produto químico

Mulher morre por suspeita de intoxicação após nadar em piscina de academia de SP (Reprodução/Divulgação)

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu no último sábado (7) após passar mal enquanto nadava na piscina da academia C4 GYM, localizada na capital paulista. Professora, ela frequentava aulas de natação no local havia cerca de 11 meses, acompanhada do marido, Vinicius de Oliveira.

O companheiro de Juliana e um adolescente de 14 anos também passaram mal durante o episódio e seguem internados em estado grave, segundo as autoridades.

A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha se intoxicado ao inalar vapores de uma mistura de produtos químicos utilizada na limpeza da piscina. Durante a perícia, os investigadores encontraram no local um balde com aproximadamente 20 litros da substância.

De acordo com o relato, Juliana e o marido participavam da aula de natação quando perceberam que a água apresentava cheiro e gosto fora do normal. Pouco depois, ambos começaram a se sentir mal e avisaram o professor responsável pela atividade.

O casal foi socorrido e levado ao Hospital Santa Helena, em Santo André. No entanto, o estado de saúde de Juliana se agravou, e ela sofreu uma parada cardíaca. A professora não resistiu. Vinicius permanece internado em estado grave.

Após o caso, a Vigilância Sanitária interditou a academia neste domingo (8). Segundo o órgão, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Em nota, a C4 GYM lamentou a morte de Juliana e informou que prestou atendimento imediato às vítimas. A academia afirmou ainda que está colaborando com as autoridades e oferecendo suporte às pessoas envolvidas.

As circunstâncias do caso seguem sob investigação.

Veja a nota emitada pela academia:

“A direção da Academia C4 GYM lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade no último sábado (07/02), informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas envolvidas a fim de oferecer todo o suporte. Reforça, ainda, que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com tudo aquilo que for necessário”.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.