Mulher morre e outra fica gravemente ferida após acidente na BR-369

As duas estavam em uma motocicleta que foi atingida por uma caminhonete (Foto: Ilustrativa)

Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente registrado na noite desta segunda-feira (9) na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas, no norte do Paraná. As duas estavam em uma motocicleta que foi atingida por uma caminhonete.

De acordo com as informações apuradas no local, a moto, uma Yamaha YBR, seguia no sentido Apucarana–Arapongas quando foi atingida na traseira por uma Fiat Toro, que trafegava na mesma direção. Com o impacto, as ocupantes da motocicleta foram arremessadas à pista.

Equipes da concessionária CCR PRVias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas. Uma das mulheres foi encaminhada em estado grave ao Hospital Norte do Paraná (Honpar 1), em Arapongas. A outra não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do atendimento médico. As autoridades ainda apuram se a vítima fatal era a condutora ou a passageira da motocicleta.

Na caminhonete estavam o motorista e o filho dele, uma criança de três anos. Nenhum dos dois se feriu.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil também foram acionadas.

Segundo relatos colhidos no local, a motocicleta estaria com a iluminação traseira apagada no momento do acidente, o que pode ter dificultado a visualização pelo motorista da caminhonete, especialmente por conta do ofuscamento causado pelos faróis de veículos no sentido contrário. A possível irregularidade, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pela PRF.

Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas. As causas do acidente serão investigadas.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.