Na segunda-feira (5), o Mutirão de Combate à Dengue continuará a coleta de materiais inservíveis na região do Jardim Trabalhista, incluindo o Jardim Guarujá e núcleos João Goulart e Tancredo Neves.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, o trabalho no Jardim Monções já foi concluído hoje. Foram 25 caminhões lotados de materiais inservíveis recolhidos somente nesta sexta-feira.
O objetivo da iniciativa da administração municipal é recolher recipientes que possam acumular água e se tornarem criadouro do mosquito Aedes Aegypti, como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis, como móveis para descarte.
Como complemento à coleta de inservíveis, acontece à atuação dos agentes de endemias, voltado à conscientização dos moradores e na vistoria dos quintais. Nesta semana essa ação passou a contar com o reforço dos soldados do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado.
O balanço de 26 dias de trabalho do Mutirão de Combate a Dengue soma 450 caminhões lotados de materiais inservíveis deixados nas calçadas pela população e recolhidos pelos caminhões da prefeitura.