O Mutirão de Combate à Dengue em Apucarana recolheu 92 caminhões de inservíveis, entre segunda-feira e sexta-feira (13). O trabalho prossegue na próxima segunda-feira (15), atendendo o Residencial Franca e Vila Vitória Régia.
Somente hoje, a coleta de matérias para descarte encheu 18 caminhões, depois de percorrer o Jardim Figueira, Vila Regina, Núcleo da Fraternidade, Vila Nossa Senhora Aparecida e Vila Apucaraninha.
O prefeito Junior da Femac agradece as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e os agentes de endemias pelo trabalho de percorrer rua por rua, casa por casa nos bairros já atendidos pelo mutirão. Agradeço também aos moradores que atenderam nosso apelo para limpar seus quintais, permitindo assim o recolhimento pela prefeitura.
O mutirão de combate à dengue foi lançado pela prefeitura com o objetivo de eliminar locais de proliferação do Aedes Aegypti, causador da dengue. Alertando que Apucarana vive uma epidemia da doença, o prefeito Junior da Femac reforça o apelo para que os moradores separem todo tipo de materiais que possam acumular água, tais como latas, garrafas, peças de plástico e inservíveis como móveis para descarte. Esse material deve ser colocado na rua para que os servidores recolham nos caminhões da prefeitura.