O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A notícia foi confirmada na manhã de quinta-feira (16) pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca e pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
Silvio Luiz estava internado
Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.
Na ocasião, Silvio chegou a ser internado, e ficou 23 dias sob observação. No dia 11 de maio, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi intubado e ficou em coma induzido.
Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ele narrou importantes campeonatos ao longo da vida, incluindo Copas do Mundo, e desde 2022, ele comenta as disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.
Antes de adentrar no esporte , Silvio Luiz teve uma breve passagem pelas telinhas, já que em 1958 trabalhou como ator na novela Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Logo depois esteve no elenco de Cela da Morte na mesma emissora, sua última telenovela.
Em 1985, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, e assim se manteve no esporte até a sua morte.