Uma onça-parda foi flagrada em uma propriedade em Faxinal. Um carneiro sumiu do sítio e o dono do sítio instalou câmeras de segurança. Aí que veio a surpresa.
Conforme o biólogo Felipe Fernando, conhecido como repórter selvagem, o dono da propriedade encontrou o carneiro morto, em baixo de folhas. O sitiante foi orientado a instalar câmeras de segurança e então a onça foi flagrada.
“Assim que ele me mandou o vídeo de como o carneiro foi encontrado, já sabia que era uma onça-parda, segundo maior felino do Brasil e o maior da nossa região. A onça quando abate um animal cobre a carcaça com folhas para evitar que o cheiro se espalhe, para espantar urubus. A onça quer a carcaça só pra ela. Ele instalou as câmeras como nós orientamos e o flagrante aconteceu, uma onça-parda e pelo tamanho, acredito ser um macho”, explicou o repórter selvagem.
O dono da propriedade foi orientado. “Ele já está tomando medidas para espantar a onça de perto dos animais de criação. Agradeço muito a família de Faxinal que fez”, disse o repórter. Para ver o vídeo, clique aqui.