No início da noite de domingo (6), uma motocicleta atropelou uma onça próximo ao Parque Estadual Mata do Godoy, em Londrina.
Os ocupantes da moto ficaram feridos e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento) UPA do Jardim Sabará. A Polícia Ambiental foi acionada, mas chegando ao local do acidente o animal já teria entrado na mata. Portanto, não há informações sobre a gravidade do ferimento. O animal chegou a ficar deitado no local por alguns minutos, antes de entrar na mata.
Segundo Camila Reina, policial ambiental, por se tratar de uma área de preservação, é comum o aparecimento de animais silvestres na região próximo ao anoitecer. “Os felinos costumam ter hábitos noturnos e nesta época do ano em que às 19 horas já está escuro, eles saem para buscar alimentos e é um horário em que o fluxo de veículos nas rodovias continua intenso”, diz. ”
Ela afirma que esses animais silvestres não apresentam risco para a população, pois como eles não tem contato com os seres humanos, raramente atacam. Também instrui a população, em locais de área de preservação, curvas e corredores ecológicos (áreas em que os animais circulam) os motoristas devem diminuir a velocidade, pois o farol dos veículos faz eles paralisarem no meio da pista. “Caso aconteça algum acidente, pode ligar no 190 para que a polícia rodoviária recolha este animal e nos acione”, conclui.