A madrugada desta quarta-feira (26) foi marcada por mais uma série de arrombamentos no Centro de Apucarana, reforçando a preocupação de comerciantes com a crescente onda de criminalidade na região. Pelo menos duas lojas foram alvo de um criminoso, que usou o mesmo método de ação em ambos os casos.
As câmeras de segurança registraram toda a movimentação. Por volta das 4h40, um homem usando blusa de moletom amarela com capuz, calça jeans e mochila nas costas aparece tentando arrombar uma loja de cosméticos localizada na Avenida Curitiba. Nas imagens, ele tenta diversas vezes quebrar a vitrine, desferindo chutes e utilizando um objeto que parece ser uma pedra.
Sem sucesso após várias tentativas, o suspeito pega uma bicicleta que estava encostada em uma caçamba e retorna à vitrine na tentativa de derrubá-la. Mesmo assim, não consegue e segue em direção a outro estabelecimento.
A segunda ação ocorre em uma loja de vestuário, localizada na esquina da Avenida Curitiba com a Miguel Simeão. Novamente, câmeras de segurança registraram o momento em que o homem arromba e invade o local. Um agente de uma equipe que faz monitoramento na região, se deslocou até a loja e constatou a invasão, acionando imediatamente o proprietário.
Ao chegar ao estabelecimento, o dono encontrou um cenário de destruição. O criminoso revirou todo o ambiente e, ao quebrar a vitrine, acabou se ferindo, deixando um rastro de sangue espalhado pelo interior da loja.
O empresário ainda realiza um levantamento para identificar exatamente o prejuízo e os itens furtados. Ele procurou a Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrência. As imagens já foram entregues às autoridades, que agora trabalham para identificar o suspeito.
A polícia solicita a colaboração da população. Qualquer informação sobre o homem registrado nas câmeras pode ser repassada anonimamente, contribuindo com as investigações.