Operação ‘bate grade’ apreende celulares na cadeia de Apucarana

O Setor de Operações Especiais (SOE),  ligado ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), realizou uma operação ‘bate grade’ no minipresídio de Apucarana. A ação começou na manhã desta quinta-feira (27) e foi finalizada por volta das 15h05.

A operação ‘bate grade’resultou na apreensão de 10 celulares,  vários carregadores artesanais e diversos estoques feitos de pedaços de ferro – estoque é o nome genérico das facas improvisadas, feitas com materiais diversos e não raro com fio precário ou apenas com uma ponta afiada. Estoques costumam ser encontrados principalmente em presídios.

Atualmente existem na cadeia de Apucarana 347 presos, sendo que a capacidade do espaço seria para aproximadamente 192 detentos.

No dia 12 deste mês uma tentativa de fuga foi registrada na unidade e o procedimento de vistoria foi realizado para apreender ilícitos e encontrar possíveis planos de fuga. 

Em maio, três presos, que já foram recapturados, fugiram da cadeia. 

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE