Nesta terça-feira operários municipais passaram a fazer as suas refeições num espaço que fica defronte ao pátio de máquinas. Este foi o primeiro dia de funcionamento do refeitório, um compromisso da atual gestão e que servirá diariamente aos operários café da manhã e almoço. Além das refeições, os funcionários também puderam usufruir do espaço para momentos de descanso.
O prefeito Junior da Femac reafirma que a viabilização do espaço é uma reivindicação histórica. “Era um sonho antigo e estamos honramos o compromisso assumido com os nossos valorosos operários, que ajudam a construir Apucarana todos os dias seja na execução de obras, na manutenção do asfalto, na limpeza da cidade ou na zeladoria do município”, pontua Junior da Femac.
O prefeito agradeceu mais uma vez a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana (Aspma), que cedeu o prédio – localizado na Rua Piratininga – onde o refeitório foi instalado. “O espaço conta uma área de mais de 200 metros quadrados, que foi totalmente reestruturado para proporcionar um ambiente adequado e confortável aos servidores públicos municipais que atuam no pátio de máquinas”, reitera Junior da Femac.
O secretário municipal de Gestão Pública, Gentil Pereira, lembra que o refeitório dispõe de televisão, WI-FI (internet liberada aos servidores), ventiladores e uma mesa de ping-pong. Além disso, há uma área externa que foi reservada para implantação de uma horta, visando à produção de hortaliças para os servidores.
O secretário afirma que no primeiro dia foram servidas cerca de 80 refeições. “Montamos toda a estrutura, com cozinha e todos os equipamentos necessários, visando garantir uma alimentação de qualidade e levando mais dignidade aos nossos operários”, reforça Gentil.
PMA