Padre Geraldino deixa paróquia após fato envolvendo mulher que o perseguia

No mês de julho, o pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas foi vítima de uma mulher que o perseguia. No dia, ela invadiu a igreja com ameaças até deixar o local com a presença das forças de segurança da cidade.

Sobre isso, nesta quinta-feira (24), a Diocese de Apucarana emitiu uma nota, onde informa que o sacerdote está deixando a comunidade.

  • Veja o documento assinado pelo Bispo Dom Carlos José.

Caros fiéis da Amada Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Arapongas, todos nós acompanhamos, com tristeza, mas com espírito de fé, os acontecimentos que envolveram esta paróquia no último mês de julho. O querido Pe. Geraldino Proença, diante dos acontecimentos e desdobramentos e, por recomendação médica, renunciou ao oficio de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.Agradecemos ao Pe. Geraldino por todo o bem que fez e toda dedicação prestada a esta amada paróquia.

Agradecemos aos Padres Missionários Servos da Palavra que atenderam a paróquia até o momento, bem como aos Padres Palotinos que atenderão a Comunidade até a posse do novo pároco. O decano, Pe. Willian, continuará com a responsabilidade administrativa da Paróquia, e o Pe. Edvaldo Betioli Filho, Palotino, a atenderá pastoralmente.Com a graça de Deus, em outubro, um novo pároco tomará posse da Paróquia.

Agradecemos a todos os fiéis leigos(as), lideranças na Paróquia que, em espirito de fé e amor, estão desenvolvendo suas funções. Deus recompense a todos.Unidos na fé em Cristo e com o auxílio de Nossa Senhora de Fátima, continuemos nosso caminho evangelizador.+ Carlos Jose Dom Carlos José de Oliveira Bispo Diocesano de ApucaranaPe/Laércio José de LaraChancelerProt. Lv 05/ n° 120/23

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE