Papa Leão XIV agradece aos jornalistas pelo “serviço à verdade”

“Dou-lhes as boas-vindas, representantes da mídia de todo o mundo. Agradeço o trabalho que realizaram e realizam neste tempo que, para a Igreja, é essencialmente um tempo de Graça”, disse o Papa Leão XIV durante o encontro com a imprensa mundial. A imprensa internacional, que encontrou o Papa Leão XIV na manhã desta segunda-feira (12/05) na Sala Paulo VI, no Vaticano, tem se mobilizado em Roma desde o início de internação de Francisco em 14 de fevereiro.

Equipes têm se revezado com correspondentes e enviados especiais de lá até hoje: já são quase 3 meses de cobertura ininterrupta entre os 38 dias de boletins diários sobre a saúde de Bergoglio no Hospital Gemelli devido a uma pneumonia bilateral, o período de convalescença na Casa Santa Marta, o falecimento de Francisco em 21 de abril até a missa das exéquias em 26 de abril, o período dos Novendiali de luto e oração pelo Pontífice falecido com as congregações gerais dos cardeais, o Conclave e a fumaça branca que elegeu Leão XIV como novo Papa.

Leão XIV recordou, em seu discurso, que “vivemos tempos difíceis de percorrer e contar, que são um desafio para todos nós e dos quais não devemos fugir. Pelo contrário, pedem a cada um de nós, em nossos diferentes papéis e serviços, para nunca ceder à mediocridade. A Igreja deve aceitar o desafio dos tempos e, da mesma forma, não pode haver comunicação e jornalismo fora do tempo e da história. Como nos lembra Santo Agostinho, que disse: «Vivamos bem e os tempos serão bons. Nós somos os tempos»”.

Por: Vatican News

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE