Paraná chega a 65 mortes por gripe em 2018

O Paraná chegou a 65 mortes por gripe em 2018, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (25). Em uma semana, foram cinco novos casos de mortes confirmados.

Segundo o boletim, as cidades que registraram os novos casos foram Curitiba e Maringá, no norte do estado, com duas mortes cada, e Iporã, no noroeste do Paraná, com a primeira confirmação de morte por gripe no município neste ano.

De acordo com o levantamento da Sesa, as cidades com o maior número de mortes por gripe registradas neste ano, são:

  • Curitiba: 12 mortes
  • Londrina: 7 mortes
  • Foz do Iguaçu: 5 mortes
  • Maringá: 5 mortes
  • Guarapuava: 3 mortes

Ainda conforme o boletim, 78,5% das pessoas que morreram por gripe neste ano apresentaram ao menos um fator de risco para complicação e 23,1% haviam sido vacinadas. Os principais fatores foram idade igual ou superior a 60 anos, doença cardiovascular crônica e pneumopatias crônicas.

O boletim também indica que 75,4% das mortes no estado foram de homens. Até esta quarta, segundo o boletim, 42 gestantes tiveram gripe confirmada – e nenhuma morreu.

Casos de gripe

O número de casos de gripe confirmados no Paraná também aumentou em uma semana, de 432 para 477 novos pacientes. Conforme o boletim, apenas a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, no noroeste do estado, ainda não teve confirmação de casos de gripe.

OUÇA AO VIVO
publicação legal

Agora disponibilizamos neste espaço, PUBLICAÇÕES LEGAIS, para que órgãos mucipais, estaduais, federais e privados publique seus documentos.

PUBLICIDADE