Finalizada a apuração para a escolha do futuro presidente do PT/Pr, dois nomes se destacaram entre os 4 candidatos e vão disputar o segundo turno da eleição, já que nenhum dos candidatos obteve 50% + 1 dos votos válidos exigido para ser declarado eleito.
O deputado federal Zeca Dirceu obteve 7.616 votos enquanto o atual presidente do partido no Paraná deputado estadual Arilson Chiorato obteve 7.190 votos válidos. Tadeu Veneri e Hermes Leão obtiveram 1605 e 790 votos respectivamente.
Arilson, não perdeu tempo e, em suas redes sociais, postou uma mensagem de agradecimento, elogio ao processo democrático e demonstrou confiança em uma vitória no segundo turno.
“Quero agradecer, de coração, a todas e todos que nos deram seu voto, seu apoio, seu carinho e seu tempo nesta primeira etapa da campanha à presidência estadual do PT Paraná. Foi uma jornada de muito diálogo, acolhimento e compromisso com o partido que acreditamos: um PT unido, de luta e coragem! PT raiz, construído coletivamente por militantes, dirigentes, lideranças e cada filiado e filiada, que mantém viva a nossa história e o nosso projeto político.
O Processo de Eleições Diretas, é a maior expressão da democracia interna que só o nosso partido pratica com tanta grandeza. É isso que faz do PT o maior e mais vibrante partido de esquerda da América Latina.
Juntas e juntos, vamos com garra, com coragem e com a força da nossa militância rumo ao segundo turno! Seguimos firmes, com a certeza de que é junto da base, com participação coletiva e fidelidade aos nossos princípios, que construiremos mais uma vitória, a vitória do time que vai ajudar a eleger o Lula de novo em 2026, combater a extrema direita e fortalecer ainda mais o nosso partido em todos os municípios paranaenses.
Muito obrigado a cada companheira e companheiro. Vamos juntos vencer o segundo turno!”
Concluiu o deputado.
