Na noite deste sábado (19), durante ação conjunta de repressão a delitos de contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas nas rodovias que dão acesso ao norte do Paraná, em ação integrada entre Polícia Federal e Polícia Militar, por meio da Cia Choque do 5º BPM, resultou na prisão de um homem que transportava droga escondida em um fundo falso de veículo que seguia da fronteira com o Mato Grosso do Sul para o norte do estado.
A abordagem ocorreu por volta das 19h30, na PR-218, em Arapongas/PR. O veículo, um Toyota Etios vermelho, foi interceptado por equipe da Polícia Militar, e o condutor — um advogado de 35 anos, morador de Ibiporã/PR, que responde processo por tráfico de drogas em liberdade, apresentou versões contraditórias sobre sua origem e destino.
Durante a revista veicular, foi localizada uma pequena porção de substância análoga à maconha no porta-luvas. Com o apoio do Canil da PM de Arapongas, os policiais encontraram aproximadamente 1 kg de haxixe, escondido em um fundo falso sob o banco do passageiro. O entorpecente apreendido, do tipo “ice”, possui alto valor agregado no mercado ilegal devido à sua elevada concentração de THC.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Londrina/PR, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Londrina foi comunicada da prisão.
Essas ações são decorrentes de um trabalho contínuo de repressão realizado pela Polícia Federal de Londrina em conjunto com a Receita Federal de Londrina e com outros órgãos de repressão, e visam o combate de diversos delitos em toda a região.